terça-feira, 26 de junho de 2012

Inter começa semana de preparação para jogo no Pituaçu


Fonte: Site Oficial Sport Club Internacional

O Internacional deu início à preparação para a partida contra o Bahia, que será disputada no domingo, às 16h, em Salvador, pela sétima rodada do Brasileirão. O primeiro trabalho da semana, realizado na tarde desta terça-feira, foi voltado à parte física para os jogadores que atuaram contra o Sport. Os atletas titulares correram em volta do gramado e fizeram exercícios na sala de musculação.
Já os reservas participaram de um coletivo contra a equipe júnior no campo suplementar. Fabrício e Bolatti, que não haviam viajado para Recife por motivo de lesão, treinaram normalmente. Os meias João Paulo e Zé Mário, também recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.

O Inter treinou com Renan; Romário (Jackson), Dalton, Romário e Fabrício; Josimar, Bolatti, João Paulo e Marcos Aurélio; Jajá e Tiago.
O zagueiro Rodrigo Moledo, que trata de uma lesão muscular, deu início ao processo de recuperação física, mas ainda não terá condições de jogar contra o Bahia. A tendência é que ele seja liberado para a partida do dia 7 de julho contra o Cruzeiro.
O Inter também não poderá contar com o atacante Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida que será disputada no Estádio de Pituaçu. Sexto colocado, com 11 pontos, o time colorado irá em busca da segunda vitória fora de casa neste Brasileirão.
O grupo volta a treinar nesta quarta-feira à tarde. A viagem para a capital baiana ocorre na tarde de sexta-feira.




Luigi afirma que Inter buscará dar condições para que Beira-Rio sedie os jogos do Brasileirão


Fonte: clicrbs

Presidente descarta possibilidade de atuar fora do Beira-Rio: "Oficialmente, para mim, não chegou ofertas sobre estádios do interior"



O presidente do Inter, Giovanni Luigi, convocou a imprensa na tarde desta terça-feira para colocar a posição do clube sobre a interdição do Beira-Rio. Na última sexta, o Ministério Público declarou o estádio colorado como impossibilitado de receber partidas até a conclusão da obra de reformulação para a Copa do Mundo de 2014. A coletiva ocorreu na sala da presidência.

— Se voltarmos um tempo, e nem vou pedir para voltar muitos anos atrás, o Internacional tem sido exemplo. Foi o primeiro clube a se ajustar ao Estatuto do Torcedor, quando ele foi criado. E tem sido exemplo de lá para cá. O Inter tem uma torcida que se mostra ordeira, vibrante e que enche o estádio. Mas nunca vivenciamos fatos que pudéssemos colocar a torcida do Internacional como se prejudicasse um espetáculo de futebol — declarou Luigi.

Em seguida, ele citou os jogos do Gauchão e do Campeonato Brasileiro como exemplos de eventos que o clube não teve problemas.

— Temos convicção de que o nosso torcedor veio nesses três jogos no Campeonato Brasileiro, com o estádio em obras, assim como no Gauchão, e nós não tivemos nenhuma situação, por menor que seja, mesmo com Gre-Nal que tivemos no Gauchão, e três jogos recentes no Brasileiro, sequer um tipo de problema — completou o presidente.

Leia mais declarações de Giovanni Luigi:
Dia a dia:
"A imprensa que participa, aqui, está aqui nos jogos também. E tem percebido que nos dias dos jogos não tem absolutamente nenhum tipo de contratempo. Nos treinos, os jornalistas sabem e acompanham o barulho. Mas, no momento da partida, não tem contratempo. A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, dois a três dias antes de uma partida de futebol, em qualquer estádio, fazem análise. Aqui, também. Com todo respaldo que a Brigada tem, de muitos anos — e me refiro à BM como uma instituição com credibilidade no Estado —, dá condições a cada partida. Ela vem aqui, faz uma análise com as pessoas do Internacional, aponta eventuais necessidades que determina que fossem melhoradas. E isso é feito pelo clube".

Determinações da Justiça:
"Por menores que sejam as solicitações, seis horas antes tudo é examinado de novo. E o clube acata essas determinações. Somente assim os portões são abertos. E isso acontece em qualquer estádio. Da mesma forma, acontece com o Corpo de Bombeiros. Ele tem credibilidade, examina, faz análise a cada jogo. Não é uma certificação que o Internacional tem no início da temporada. É feito a cada jogo. Isso acontece a cada jogo, a cada partida. De mais a mais, o Internacional tem, na sua história, em todas as gestões, mantido a responsabilidade. Não é o Inter que vai querer que haja risco para a integridade de qualquer torcedor. E isso não aconteceu ao longo da sua história. Entendemos que o Internacional tem as condições necessárias. O clube se predispôs a ser o estádio da Copa. Já investiu milhões de reais do próprio bolso para isso. Está trazendo a Copa, obras e investimentos para o Rio Grande do Sul. Atraindo empresas, recursos federais, obras em infra-estruturas, seja nas vias da cidade ou no aeroporto".

Copa em Porto Alegre:

"Nós teremos uma Copa do Mundo em 2014, em Porto Alegre. E o Internacional assumiu isso. E não é justo, apesar do compromisso do clube, tudo o que representa para o Rio Grande do Sul e para Porto Alegre, tendo as garantias da BM e do Corpo de Bombeiros (ter o estádio interditado). Respeitamos o Ministério Público e acatamos as solicitações. Mas vamos defender o Internacional e buscar recursos dentro dos prazos legais, por meio do diálogo também, para manter os jogos do Campeonato Brasileiro no Beira-Rio".

Interdição do Beira-Rio:
"Temos prazos normais que a Justiça dá e eles serão respeitados. Entraremos com os remédios jurídicos dentro do prazo. Estamos preocupados com os jogos agora. Acho muito bom o que a BM e o Corpo de Bombeiros faz. Mas precisamos ver jogo a jogo. Estamos com as portas abertas. Temos laudo novo que será entregue amanhã por uma empresa especializada. O Internacional atendeu a todos os itens. Tem todas as condições para exercer o mando de campo no Estádio Beira-Rio. Nós respeitamos a decisão do juiz. No entanto, estamos fazendo a defesa e pedindo a reconciliação, mantendo o diálogo, e mostrando uma série de ações que o clube faz para manter jogos de futebol aqui no nosso estádio. Tenho certeza de que temos condições de sensibilizar o judiciário (para manter os jogos aqui). O Inter tem e manterá as condições necessárias, tecnicamente, para continuar mantendo os jogos aqui".

Portões fechados x atuação no Interior:
"Não cogitamos isso porque temos prazo para a defesa, que apresentaremos no prazo estipulado com laudos técnicos, por meio de empresa contratada pelo clube, e também pelo o que dizem a BM e o Corpo de Bombeiros. Tomei conhecimento pela imprensa de que existem ofertas de estádios do Interior e de outros estados, mas, para o Inter, não chegaram essas ofertas. Com amparo técnico, temos condições necessárias para manter os jogos aqui. Ambos seriam prejuízos (técnico e financeiro). Mas venho aqui para falar que o Internacional trabalha numa linha que busca por meio de dados que contemplem a manutenção dos jogos aqui. Entendemos que o estádio pode continuar tendo jogos, tanto que jogamos há 10 dias contra o Botafogo e não tivemos nenhuma ocorrência".

Andrade Gutierrez:
"A Andrade Gutierrez tem colaborado com o Internacional por meio do seu diretor e do seu presidente. São dois profissionais do mais alto nível. São gaúchos e são colorados, e vêm ajudando a gestão diretamente. Trabalhamos em conjunto para isso. É importante deixar claro que o Internacional ainda tem 16 jogos este ano, aqui. Boa parte, aos domingos. A construtora não está trabalhando aos domingos, madrugadas e sábados. Porque o cronograma está tranquilo, ao contrário do que a gente escuta, de que a construtora teria interesses. Pelo contrário: não trabalha nos feriados e finais de semana, porque o cronograma não exige esta necessidade. Esses 16 jogos que faltam, e no domingo a construtora não trabalhando, não tem interferência nenhuma jogar mais partidas até o final do ano. Sempre haverá responsabilidade do clube (em relação a torcedores próximos dos entulhos). Se houver entulhos, não acontece. É tudo muito bem cuidado. Temos o nosso estádio e vamos jogar aqui (sobre jogar no Olímpico)".

domingo, 24 de junho de 2012

Dorival: "Não tenho de lamentar as críticas, nem exaltar os elogios de hoje"

Fonte: clicrbs


Na semana passada, após a derrota para o Botafogo, o técnico Dorival Júnior disse que assumia toda e qualquer crítica quanto ao resultado e atuação da equipe. Neste domingo, após a vitória do Inter diante do Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, — a primeira fora de casa no Brasileirão —, o técnico exaltou as virtudes da equipe e colocou-se como coadjuvante diante da boa atuação no Recife.
O resultado positivo espantou uma possível crise no vestiário colorado e deixou os gaúchos na sexta colocação, a três pontos do líder Cruzeiro.
— O mérito (pela vitória) são dos jogadores. Não tenho de lamentar as críticas (da semana passada), nem exaltar os elogios de hoje. Ainda não é ideal. Temos de melhorar muita coisa. Esse campeonato é dificil, longo, vai exigir muito do grupo — resumiu Dorival.
— Temos de respeitar as etapas. A equipe é boa, jogamos um excelente primeiro tempo, no segundo paramos um pouco. Mas é natural. Em uma sequência pretendemos melhorar ainda mais. É o que estamos procurando — completou.
Dorival deve perder Sandro Silva para a temporada. O Inter anuncia quase uma desistência de buscar um acordo pelo jogador. O empréstimo do volante com encerra-se neste sábado e o clube gaúcho ainda não acertou-se com o Málaga a compra do jogador. Nos bastidores, o Inter critica a postura de Sandro Silva e de seus representantes na negociação. Caso não permaneça no Beira-Rio, poderá ser contratado pelo Grêmio.
— Seria importante que o Sandro permanecesse. Nada está definido — afirmou Dorival Júnior.
Leia mais declarações de Dorival Júnior:
Pressão no vestiário:
"O importante é que a diretoria tenha consciência daquilo que esta acontecendo. Ninguém mais que a diretoria sabe o momento adequado para uma troca, uma modificação. Eu vou ser o primeiro a me colocar a disposição. Dentro do Inter, todos resultados foram alcançados, com exceção da Libertadores. Hoje estamos juntos com toas as equipes, brigando pelas primeiras colocações do campeonato. O tempo que faculta resultados. Vamos ter calma, paciência. Quando chegar o momento (de deixar o Inter), antes da diretoria tomar a decisão, eu vou me antecipar a ela. Tenho experiência, vivência, para saber quando tenho de estar ou não à frente de uma equipe."
Chegada de reforços
"Seria fundamental. Mas temos consciência das dificuldades que temos para contratar. Não reclamo da perda de um ou dois elementos. Eu reclamo da perda constante de um número elevado de jogadores. Isso fez com que perdemos o equilíbrio da equipe.
Botafogo
"A derrota da semana passada não foi essa catástrofe anunciada. Não estou aqui para tirar proveito do Inter, quero deixar um trabalho."
Perda do mando de campo
"Joguei o ano passado e o retrasado fora de Belo Horizonte e tivemos um prejuízo inimaginável. Não podemos sair do nosso campo. A participação dos torcedores será essencial: manifestação ordera, decente. É um pedido que faço para o Ministério Público para que não nos tire a chance de ganharmos um titulo brasileiro."

sábado, 16 de junho de 2012

Inter e Botafogo se enfrentam no Beira-Rio



Com o objetivo de manter os 100% de aproveitamento no Beira-Rio, o Internacional enfrenta o Botafogo neste sábado, às 18h30, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Uma vitória sobre os cariocas poderá deixar o time próximo da liderança do campeonato – no momento é o quarto colocado, com oito pontos. O Vasco, com 12, é o líder isolado.
Após a boa arrancada nas quatro primeiras rodadas, o time do técnico Dorival Júnior espera fazer o dever de casa diante do Botafogo, afinal vencer nos próprios domínio é praticamente uma obrigação em uma campeonato disputado no sistema de pontos corridos. Para o lateral Fabrício, que segue como titular neste sábado, o time tem que manter o ritmo imposto nas últimas partidas, quando obteve duas vitórias e dois empates.
"Precisamos manter o nosso padrão, jogando com inteligência. Vamos primeiro marcar bem para depois atacar na hora certa. Não interessa se o Botafogo vem de duas derrotas. Não temos nada a ver com isso. Vamos entrar ligados para fazer uma boa partida em casa", projeta o lateral, que já atuou em 20 partidas nesta temporada, tendo feito quatro gols e três assistências.
Na busca pela terceira vitória no Brasileirão, o Inter conta com retornos importantes. Guiñazu, Oscar e Leandro Damião reassumem a titularidades após servirem às seleções argentina e brasileira. D'Alessandro está recuperado das dores musculares na coxa esquerda e também reforça a equipe. Pela primeira vez, o Colorado terá o quarteto Guiñazu, Sandro Silva, Oscar e D'Alessandro atuando junto no meio-campo.

O desfalque no jogo deste sábado é o zagueiro Rodigo Moledo, que sentiu uma lesão muscular leve e dará lugar a Dalton. O lateral Kleber já vem treinando normalmente com bola, mas não foi relacionados por ainda estar buscando um melhor condicionamento físico. Com isso, o camisa 6 deve ficar à disposição paa o jogo da próxima rodada, contra o Sport, no Recife. O meia Dátolo, por sua vez, trata de um problema no púbis e segue de fora do time por tempo indeterminado.
Nos treinos realizados durante a semana, o Inter foi formado com Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício; Guiñazu, Sandro Silva, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião e Dagoberto. Clique aqui e confira todos os jogadores que estão concentrados para o confronto.

Duelos entre Inter e Botafogo
62 partidas
21 vitórias do Internacional
24 empates
17 vitórias do Botafogo

No Beira-Rio
24 partidas
9 vitórias do Internacional
8 empates
7 vitórias do Botafogo

Pelo Brasileirão
41 partidas
16 vitórias do Inter
12 empates
13 vitórias do Botafogo



sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lateral-direito Edson Ratinho é o novo reforço


O Internacional oficializou no final da tarde desta quinta-feira o lateral-direito Edson Ratinho como o novo reforço para a temporada. Contratado por empréstimo junto ao Mogi Mirim até o final do ano, o jogador de 26 anos foi apresentado pelo vice-presidente de futebol, Luciano Davi, e concedeu entrevista coletiva na qual falou sobre suas características. “Sou veloz, habilidoso e tenho facilidade para chegar ao ataque. Não tenho preferência por esquema. Sou um lateral de ofício”, disse o atleta nascido em João Pessoa-PB.
Revelado pelo Mogi Mirim-SP em 2007, Edson Ratinho não demorou para ir para o futebol europeu. No mesmo ano transferiu-se para o AEK Atenas, da Grécia, além de passar pelo FC Bunyodkor, doa Uzbequistão, e pelo Mallorca, da Espanha. No Velho Continente, o lateral aperfeiçoou a sua técnica, principalmente na marcação. "O futebol europeu exige que o lateral marque muito. Tive boa adaptação e acabei recuando mais, mas sem abdicar do meu estilo de jogo", contou o jogador, que vestirá a camisa número 26 – "Tinha a 21 e a 26 disponíveis. Então escolhi essa que é a minha idade", justificou.
Na temporada 2011, Edson Ratinho regressou ao Brasil para defender o São Paulo. Não teve muitas oportunidades no clube da capital e acabou voltando para o Mogi Mirim, time que defendeu no Paulistão de 2012. Após receber diversas propostas, tanto de clubes brasileiros como do Exterior, o lateral optou por acertar com o Inter. "O estilo do futebol gaúcho me agrada muito. É um futebol raçudo. Para mim também não tem jogada perdida: luto sempre até o final. Não gosto de perder nem no dominó", destacou.
Em boa forma, já que faz cerca de um mês que atuou pela última vez, Edson Ratinho espera agora conquistar o seu espaço no Beira-Rio. Enquanto o Inter treinava na tarde desta quinta-feira, o jogador deu piques em volta do gramado, e a sua velocidade chamou a atenção. E é justamente esta característica que fez com que ele recebesse o apelido de 'ratinho' na infância. "Sempre corri muito. Então pegou o apelido", explica. Meu objetivo agora é conquistar, passo a passo, o meu lugar neste grupo qualificado do Inter. Acredito no meu potencial", disse o novo reforço.
Ficha técnicaNome: Edson Ramos da Silva
Naturalidade: João Pessoa-PB (31/05/1986)
Altura: 1m70
Destro
Lateral-direito
Trajetória 2007: Mogi Mirim
2007-2008: AEK Atenas (Grécia)
2009: Mogi Mirim
2009-2010: FC Bunyodkor (Uzbequistão)
2010: Mallorca (Espanha)
2011: São Paulo
2012: Mogi Mirim

Fonte: Site Oficial Sport Club Internacional


Inter aposta em parceria com clube chinês para dobrar faturamento e bancar futebol sem vender jogadores


Fonte: clicrbs

O Inter prepara as malas para mudar-se para o outro lado do mundo. Literalmente. Lá na China, trocaria até o nome: Brasil Internacional Clube, como os chineses já estão chamando o clube gaúcho.
Dentro do plano de expansão mundial do clube, a direção sonha em ter um Inter no campeonato chinês a partir de 2013. Com o nome, o escudo, o uniforme vermelho da Nike, e até algum patrocinador com poderio internacional, como a Tramontina — já parceira do clube e com negócios no país. O projeto será colocado em execução nos próximos meses.
Os homens do marketing, Jorge Avancini e Adauri Silveira, são os responsáveis pela iniciativa que, se der resultado, pode dobrar o faturamento em uma temporada — lucro que, hoje, é de R$ 41 milhões ao ano.
— Queremos ter um Inter na primeira divisão da China. A Nike é a patrocinadora da Liga e já nos abriu as portas para investir — afirma Jorge Avanicini.
A nova rica China permite que seus clubes joguem com outras camisas, como franquias. O plano é que os times que firmarem parcerias com os estrangeiros sejam conhecidos pelo nome da cidade onde estão e do novo clube. Por exemplo: o Beijing Guoan, de Pequim, passaria a chamar-se Inter Beijing. E utilizaria a camisa da equipe gaúcha.
Na prática, o Inter precisaria ceder marca e material esportivo — o que seria bancado pela Nike —, e lucraria com a venda de seus artigos. Além disso, o clube enviaria médicos e fisioterapeutas ao país asiático.
— Se tivermos sucesso no mercado chinês, já poderemos bancar todo o futebol do clube em Porto Alegre, sem vender nossos jogadores — aposta Jorge Avancini.
Ao que tudo indica, o vermelho do Inter casará bem com o vermelho da bandeira chinesa.
Corinthians aposta, mas não avança
O projeto do Corinthians rumo à China deveria ser o mais adiantado dos clubes brasileiros. A contratação do meia chinês Chen Zhi-Zhao, 24 anos, por empréstimo de dois anos junto ao Nanchang Hengyuan, foi o primeiro passo para essa caminhada ao Oriente.
No planejamento do clube paulista, também vinculado à venda de produtos da marca com a Nike, está o ingresso no mercado chinês através de um clube da segunda divisão local, o que acabou protelado, e que deverá ser colocado em prática até o final do ano. Os chineses também deverão investir na base do Corinthians, com intercâmbio de jogadores, e os paulistas instalarão escolinhas na Ásia. Os amistosos programados foram adiados. Na prática, o projeto paulista pouco evoluiu.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Campanha do Agasalho 2012 VAINTER

ATENÇÃO COLORADOS!
O Consulado Colorado de Venâncio Aires - VAINTER inicia mais uma campanha do agasalho.
E pedimos a sua colaboração para juntos, fazermos a diferença... pois o que está sobrando para nós, com certeza ajudará a muitos! 
Quem tem frio, tem pressa... o inverno está rigoroso e a comunidade venâncio-airense precisa da nossa ajuda!
Pontos de Coleta: Sede da Vainter e Big Bem.
Saudações Coloradas!




Após vitória sobre o São Paulo, Dagoberto decreta Inter como sério candidato ao título brasileiro

Para atacante, boas atuações do Inter são indício de que a algo bom há de vir: "O caminho está sendo muito bem traçado"

Fonte: clicrbs

A largada do Inter e a vice-liderança no Brasileirão — sete pontos conquistados em nove disputados — faz o atacante Dagoberto projetar uma briga forte para que a taça do campeonato venha para o Beira-Rio. A vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, nesta quarta-feira, fez o atacante lembrar do título conquistado justamente com o time do Morumbi, em 2007, quando as vitórias simples deram uma vantagem considerável ao grupo comandado por Muricy Ramalho.
— Quando conquistamos o segundo título, ganhamos vários jogos por 1 a 0. Claro que você tem de mostar porque ganhou, fazer bons jogos, mas tem vezes que não conseguiremos fazer um bom jogo. Às vezes, vencer é o mais importante — resumiu Dagoberto.
— Conquistamos quase 70% dos pontos. O que pensávamos antes de começar o campeonato está acontecendo. A equipe está se portando muito bem, com sequência de jogos temos tudo para crescer ainda mais — completa o camisa 20.
Dagoberto acredita que o elenco do Inter é forte para brigar pelo título. Sem derrotas em três partidas, sendo uma fora de casa, o atacante projeta uma equipe ainda mais aguerrida com os retornos de Leandro Damião, Oscar e Guiñazu, que defendem as seleções brasileira e argentina, e a possível chegada de reforços, fato já mencionado pelo vice de futebol Luciano Davi. Inter e Nilmar, por exemplo, já estão acertados. Caso o clube gaúcho chegue a um acordo também com o Villarreal, o atacante assinará por quatro temporadas.
— O Inter está muito bem servido. Vindo jogadores para somar será ótimo. A diretoria está correndo atrás para contar com um ou outro jogador, mas acho que o Inter está muito bem servido. Quando eu ficava de longe, via a grandeza e a sede de titulos deste clube, que faz com que você chegue e se torne ainda mais fã do Inter. O Inter é um sério candidato ao título — conclui.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Jantar dos Aniversariantes de Junho


Galera colorada,

Nesta 6ª feira, dia 8 de junho, acontece o Jantar dos Aniversariantes
do mês, na sede do consulado, com início às 20h30.

Pedimos que de alguma forma os associados nos dêem retorno, já que
estamos nos comunicando por: e-mail, mensagem por celular, Facebook.

Além disso, os associados também podem marcar sua presença no Big Bem,
com Yegor, fone: 3741-2341.


ANIVERSARIANTES DE JUNHO:

Adão Grasel
Astor Paulo Bender
Alecio Luis Gregory
Alexsandro Bobroski
Armin Neri Haupt
Augusto Pitsch
Diego Lopes Pillar
Fabiano Dettenborn
Jandir Furst
Jerson Luiz Eckert
Jorge Canabarro
Legio Faleiro
Luiz Henrique Pereira
Maria Regina Almada da Silva
Matheus Werlang Frey
Mauro Stamm
Sandro Daniel Pilz
Sildinora Brixius
Valdir Padilha



Saudações coloradas,

Consulado VAINTER