Com o objetivo de manter os 100% de aproveitamento no Beira-Rio, o Internacional enfrenta o Botafogo neste sábado, às 18h30, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Uma vitória sobre os cariocas poderá deixar o time próximo da liderança do campeonato – no momento é o quarto colocado, com oito pontos. O Vasco, com 12, é o líder isolado.
Após a boa arrancada nas quatro primeiras rodadas, o time do técnico Dorival Júnior espera fazer o dever de casa diante do Botafogo, afinal vencer nos próprios domínio é praticamente uma obrigação em uma campeonato disputado no sistema de pontos corridos. Para o lateral Fabrício, que segue como titular neste sábado, o time tem que manter o ritmo imposto nas últimas partidas, quando obteve duas vitórias e dois empates.
"Precisamos manter o nosso padrão, jogando com inteligência. Vamos primeiro marcar bem para depois atacar na hora certa. Não interessa se o Botafogo vem de duas derrotas. Não temos nada a ver com isso. Vamos entrar ligados para fazer uma boa partida em casa", projeta o lateral, que já atuou em 20 partidas nesta temporada, tendo feito quatro gols e três assistências.
Na busca pela terceira vitória no Brasileirão, o Inter conta com retornos importantes. Guiñazu, Oscar e Leandro Damião reassumem a titularidades após servirem às seleções argentina e brasileira. D'Alessandro está recuperado das dores musculares na coxa esquerda e também reforça a equipe. Pela primeira vez, o Colorado terá o quarteto Guiñazu, Sandro Silva, Oscar e D'Alessandro atuando junto no meio-campo.
O desfalque no jogo deste sábado é o zagueiro Rodigo Moledo, que sentiu uma lesão muscular leve e dará lugar a Dalton. O lateral Kleber já vem treinando normalmente com bola, mas não foi relacionados por ainda estar buscando um melhor condicionamento físico. Com isso, o camisa 6 deve ficar à disposição paa o jogo da próxima rodada, contra o Sport, no Recife. O meia Dátolo, por sua vez, trata de um problema no púbis e segue de fora do time por tempo indeterminado.
Nos treinos realizados durante a semana, o Inter foi formado com Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício; Guiñazu, Sandro Silva, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião e Dagoberto. Clique aqui e confira todos os jogadores que estão concentrados para o confronto.
Duelos entre Inter e Botafogo
62 partidas
21 vitórias do Internacional
24 empates
17 vitórias do Botafogo
21 vitórias do Internacional
24 empates
17 vitórias do Botafogo
No Beira-Rio
24 partidas
9 vitórias do Internacional
8 empates
7 vitórias do Botafogo
24 partidas
9 vitórias do Internacional
8 empates
7 vitórias do Botafogo
Pelo Brasileirão
41 partidas
16 vitórias do Inter
12 empates
13 vitórias do Botafogo
41 partidas
16 vitórias do Inter
12 empates
13 vitórias do Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor se identifique, coloque seu nome e e-mail..