domingo, 24 de junho de 2012

Dorival: "Não tenho de lamentar as críticas, nem exaltar os elogios de hoje"

Fonte: clicrbs


Na semana passada, após a derrota para o Botafogo, o técnico Dorival Júnior disse que assumia toda e qualquer crítica quanto ao resultado e atuação da equipe. Neste domingo, após a vitória do Inter diante do Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, — a primeira fora de casa no Brasileirão —, o técnico exaltou as virtudes da equipe e colocou-se como coadjuvante diante da boa atuação no Recife.
O resultado positivo espantou uma possível crise no vestiário colorado e deixou os gaúchos na sexta colocação, a três pontos do líder Cruzeiro.
— O mérito (pela vitória) são dos jogadores. Não tenho de lamentar as críticas (da semana passada), nem exaltar os elogios de hoje. Ainda não é ideal. Temos de melhorar muita coisa. Esse campeonato é dificil, longo, vai exigir muito do grupo — resumiu Dorival.
— Temos de respeitar as etapas. A equipe é boa, jogamos um excelente primeiro tempo, no segundo paramos um pouco. Mas é natural. Em uma sequência pretendemos melhorar ainda mais. É o que estamos procurando — completou.
Dorival deve perder Sandro Silva para a temporada. O Inter anuncia quase uma desistência de buscar um acordo pelo jogador. O empréstimo do volante com encerra-se neste sábado e o clube gaúcho ainda não acertou-se com o Málaga a compra do jogador. Nos bastidores, o Inter critica a postura de Sandro Silva e de seus representantes na negociação. Caso não permaneça no Beira-Rio, poderá ser contratado pelo Grêmio.
— Seria importante que o Sandro permanecesse. Nada está definido — afirmou Dorival Júnior.
Leia mais declarações de Dorival Júnior:
Pressão no vestiário:
"O importante é que a diretoria tenha consciência daquilo que esta acontecendo. Ninguém mais que a diretoria sabe o momento adequado para uma troca, uma modificação. Eu vou ser o primeiro a me colocar a disposição. Dentro do Inter, todos resultados foram alcançados, com exceção da Libertadores. Hoje estamos juntos com toas as equipes, brigando pelas primeiras colocações do campeonato. O tempo que faculta resultados. Vamos ter calma, paciência. Quando chegar o momento (de deixar o Inter), antes da diretoria tomar a decisão, eu vou me antecipar a ela. Tenho experiência, vivência, para saber quando tenho de estar ou não à frente de uma equipe."
Chegada de reforços
"Seria fundamental. Mas temos consciência das dificuldades que temos para contratar. Não reclamo da perda de um ou dois elementos. Eu reclamo da perda constante de um número elevado de jogadores. Isso fez com que perdemos o equilíbrio da equipe.
Botafogo
"A derrota da semana passada não foi essa catástrofe anunciada. Não estou aqui para tirar proveito do Inter, quero deixar um trabalho."
Perda do mando de campo
"Joguei o ano passado e o retrasado fora de Belo Horizonte e tivemos um prejuízo inimaginável. Não podemos sair do nosso campo. A participação dos torcedores será essencial: manifestação ordera, decente. É um pedido que faço para o Ministério Público para que não nos tire a chance de ganharmos um titulo brasileiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor se identifique, coloque seu nome e e-mail..