sexta-feira, 20 de julho de 2012

Comissão de ídolos: Fernandão e Clemer assumirão o Inter

Fonte: clicrbs


Temendo fazer uma aposta errada, o Inter efetivará Fernandão como o sucessor de Dorival Júnior. O ex-goleiro Clemer, 43 anos, técnico dos juvenis, deverá assumir como auxiliar em uma comissão técnica comandada pelo capitão do Mundial de 2006 e atual diretor técnico do clube. A dupla liderou o vestiário colorado nos grandes títulos da década - e teria o apoio da torcida. No grupo atual, apenas Índio venceu tanto quanto Fernandão e Clemer. Essa será a "sacudida" prometida pela direção a fim de recuperar o time no Brasileirão.
Aos 34 anos, Fernandão não planejava a carreira de treinador quando foi contratado para gerenciar o futebol do Inter, no dia 19 de julho de 2011. Quando convidado, chegou a pensar na trajetória de de Falcão, como jogador e como técnico, mas decidiu aceitar o desafio.
Sempre teve o status de treinador no clube, mesmo quando jogava. Internamente, suas ideias de futebol e modelo tático de time são elogiadas. Nos jogos do Beira-Rio, por exemplo, ele exige a equipe sufocando o adversário, como nos tempos de Abel Braga - e não como vinha ocorrendo. E, talvez o principal, Fernandão tem o respeito do grupo e poderia assumir até o final do Brasileirão, uma das grandes dificuldades da direção, pois como há eleição em dezembro, não pôde oferecer um contrato por mais de cinco meses a um treinador de fora. Com Clemer, o Inter também dará prosseguimento à renovação do grupo em meio ao Brasileirão, que já conta com as promoções de Mike, Fred, Lucas Lima e Otávio.
A direção fará o anúncio da nova comissão técnica às 15h15min. Depois, eles comandarão o treino e remontarão o time para enfrentar o Atlético-GO, domingo, no Beira-Rio.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reforço do Inter, Juan tem sangue gaúcho e conhece bem a Capital


Fonte: clicrbs
Nascido e criado no bairro Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, Juan Silveira dos Santos, 33 anos, novo reforço do Inter, tem sangue gaúcho e muito passeou pela Redenção. A mãe dele, Valdeci Silveira dos Santos, é de Porto Alegre, mudou-se para o Rio aos 12 anos para estudar e acabou ficando. Lá, conheceu o carioca Roberto Antônio dos Santos e teve dois filhos – a jornalista Tatiana e o jogador Juan.
Em entrevista ao jornal Zero Hora em 2006, Dona Val contou que visitava com freqüência os parentes da capital gaúcha. Antes de jogar profissionalmente, Juan acompanhava os pais nas viagens e adorava ir ao Parque Farroupilha. Orgulhosa, a técnica em nutrição aposentada o definia como “um menino quieto, sério e responsável”:
– É assim desde pequeno. Ele sabia quando era hora de jogar e quando era hora de estudar.

Aos oito anos, o bom aluno do tradicional Colégio Pedro II começou a se dedicar à bola. Freqüentou a escolinha do Flamengo, clube do qual é torcedor. Com passagem pelas categorias de base, aos 17 anos vestiu profissionalmente a camisa do time.
Também aos 17, enquanto dava aulas particulares de Matemática (Juan era bom na disciplina), conquistou o coração de Monick, uma jovem três anos mais nova. Hoje ela é a mãe de seu filho, João Lucas.
Quando Juan foi contratado pelo Bayer Leverkusen, em 2002, Monick trancou a faculdade de Educação Física no Rio e se mudou com o marido para a Alemanha. Em suas vindas ao Brasil, o zagueiro fazia questão de ver os amigos, ir à praia, comer em uma churrascaria e visitar o clube do coração.
Agora, Juan terá um novo destino no Brasil, o Beira-Rio.





sexta-feira, 13 de julho de 2012

Final do Torneio de Canastra da Vainter

Aconteceu na última terça, dia 10, a final do Torneio de Canastra da Vainter.