Fonte: clicrbs
Um Gre-Nal decidirá a Taça Farroupilha no próximo domingo. Com a vitória do Inter por 4 a 0 sobre o Veranópolis, o time de Dorival Júnior conquistou a vaga à final do segundo turno do Gauchão e enfrenta o Grêmio no próximo domingo, no Beira-Rio. Os gols da partida foram marcados por Dátolo (duas vezes), Leandro Damião e Índio.
Primeiro tempo
A volta de Dagoberto e de Guiñazu melhorou o toque de bola do time de Dorival Júnior. Como o Veranópolis armou um ferrolho na intermediária defensiva, as jogadas pelo meio ou pela lateral, sempre com toques rápidos, curtos, de primeira, quebravam a disposição do time de Gilmar Dal Pozzo.
Sandro Silva atuava mais fixo. Assim, Guiñazu tinha liberdade para sair mais e trocar passes com D'Alessandro e Dátolo. Dagoberto, pelas pontas e não no meio-campo, como vinha atuando desde o início do ano, complicava a vida de Fininho, Fred, Émerson e Dener, defensores do Veranópolis.
Foi do camisa 20 do Inter a bola do primeiro gol do Inter. Um gol cedo, aos 17 minutos. Dagoberto recebeu pela direita, como um ponta de lança. Rápido, deixou dois marcadores para trás e cruzou rasteiro para o meio da área. O argentino só teve o trabalho de empurrar para a rede e marcar seu sexto gol no Gauchão.
E a dupla Dagoberto e Dátolo estava em dia inspirado. E o oitavo gol do gringo na temporada veio com um misto de técnica e raça. Uma troca de passes entre a dupla, da intermediária à direita. Dátolo avançou pela direita, tabelou com Dagoberto, recebeu na área e chutou. O chute foi prensado, dividido com o zagueiro. A bola bateu no corpo do meia colorado e foi para a frente, surpreendendo a saída de Luiz Muller.
D'Alessandro preocupa
A má notícia do primeiro tempo foi a saída de D'Alessandro por dores musculares na coxa esquerda — Jajá entrou em seu lugar. O argentino deixou o gramado visivelmente preocupado, com semblante de muita dor. Segundo o médico Luiz Crescente, a situação inspira cuidados para a partida contra o Fluminense, quarta-feira. Nesta segunda-feira o camisa 10 fará exame de ressonância magnética para saber a gravidade da lesão.
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Inter não teve dificuldade para se impor ainda mais na partida. E continuava de Dátolo e de Dagoberto as principais jogadas da equipe colorada. Logo aos nove minutos, o centroavante Leandro Damião ampliou o placar. Em uma jogada de velocidade, Jajá enxergou o atacante livre pelo meio e lançou o camisa 9. Damião venceu o zagueiro na corrida, passou pelo goleiro Luiz Muller e, com muita frieza, bateu à esquerda do gol.
Sem oferecer perigo ao time do Inter, o Veranópolis não conseguia chegar à frente. Assim, até mesmo o zagueiro Índio pôde chegar à frente para ampliar. Com um cruzamento de Leandro Damião, da esquerda, o multicampeão colorado subiu com consciência e deslocou Luiz Muller. Era o quarto gol e a fatura liquidada no Beira-Rio.
Agora, o Estado respira Gre-Nal. Mas o Inter, não. Quarta-feira, a partir das 21h50min, os colorados recebem o Fluminense de Abel Braga pelas oitavas da Copa Libertadores. A final da Taça Farroupilha será domingo, no Beira-Rio.
GAUCHÃO 2012 - Taça Farroupilha — Semifinal — 22/4/2012
Local: Estádio Beira-Rio
Local: Estádio Beira-Rio
INTER (4)Muriel; Nei, Moledo (Bolívar), Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Dátolo e D'Alessandro (Jajá); Dagoberto e Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior
VERANÓPOLIS (0)Luiz Müller; Fininho (Vágner), Fred, Émerson e Dener; Raulen, Marcos Rogério (Leandro), Paulinho, Eduardinho; Diogo Oliveira (Emanuel) e Lê. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: Dátolo, aos 17 minutos e aos 39 minutos do primeiro tempo. Leandro Damião, aos nove minutos, Índio, aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcos Rogério, Fininho, Emerson, Leandro Diniz (V), Nei, Dagoberto (I)
Cartões vermelhos: Emerson
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Tatiana Jacques de Freitas
Cartões amarelos: Marcos Rogério, Fininho, Emerson, Leandro Diniz (V), Nei, Dagoberto (I)
Cartões vermelhos: Emerson
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Tatiana Jacques de Freitas