De forma emocionante, o Internacional venceu o Flamengo por 4 a 3, na tarde deste domingo, no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), e conquistou a Copa Rio Sub-17 de futebol. O Colorado chegou a sair atrás no placar, mas consegui a reação e comemorou bastante o título na "casa" do adversário. Douglas (2) e Yan (2) marcaram os gols do time gaúcho. Douglas Baggio fez todos do rubro-negro e acabou como artilheiro da competição com dez.
Mesmo com o forte calor em Macaé, a partida começou bem movimentadada. Jogando “em casa”, o Flamengo mostrou mais domínio do meio e foi ao ataque. Depois de muito tentar, abriu o placar com Douglas Baggio. Ele recebeu um cruzamento pela esquerda e bateu de primeira. Comandado pelo ex-goleiro Clemer, o Inter não se abateu e chegou ao empate com outro Douglas. O xará recebeu um lançamento entre os zagueiro e chutou cruzado. A bola bateu na trave e voltou para o atacante, que finalizou para as redes.
Aos 34, o Flamengo voltou a ficar na frente. Com categoria, Douglas Baggio cobrou pênalti e agitou os poucos torcedores que compareceram ao Moacyrzão. Quando todos imaginavam que o primeiro tempo iria acabar com a vitória parcial dos cariocas, o baixinho Yan empatou tudo. Após uma cobrança de escanteio, ele aproveitou a falha do zagueiro e, de cabeça, marcou.
Expulsões e gols no segundo tempo
Os times voltaram para a etapa final mostrando nervosismo. Tanto que dois jogadores acabaram expulsos: Otavio, do Internacional, e Jajá, do Flamengo. Com mais espaço em campo, o time colorado mostrou inteligência e apostou nos contra-ataques. Assim, conseguiu mais um gol. Otávio lançou Douglas, que concluiu com categoria na saída do goleiro rubro-negro. Na sequência, Lucas enxergou Yan sozinho na frente. O atacante ganhou na velocidade do zagueiro, driblou o goleiro e finalizou para as redes: 4 a 2.
Aos 41, Lucas Marques, do Internacional, fez fez pênalti e acabaou expulso. Douglas Baggio bateu e chegou a dez gols na competição. O Flamengo pressionou até o fim, mas não conseguiu levar o jogo para os pênaltis.
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor se identifique, coloque seu nome e e-mail..