quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Promessa Paga



OITENTA QUILÔMETROS A PÉ PELO TÍTULO DE CAMPEÃO DO MUNDO

Sete fanáticos torcedores do Internacional se deslocaram do centro de Venâncio Aires com destino ao município de Candelária, cerca de 80 quilômetros de caminhada. Este foi o pagamento pela conquistado Mundial Interclubes, título vencido pelo Inter sobre o Barcelona,em dezembro do ano passado.
No sábado do dia 17 de março, os colorados Giba e sua filha Monyque, mais os amigos Mano, Jair, Roberto, Evandro e Ricardo saíram bem cedo do Bar do Giba, na rua Voluntários da Pátria, em direção ao Morro Botucaraí, considerado o ponto isolado mais alto do Estado. Os pagadores de promessa enfrentaram muita chuva, o que dificultou de certa forma a caminhada.
Os amigos fotografaram e filmaram grande parte do percurso para provar que realmente conseguiram a façanha. No trevo que leva a Sinimbu foi realizada a primeira parada.
Os "apoios" Paulinho Sulzbache, Jaime Berbamaschi auxiliaram com o equipamento, como água, cerveja e no preparo do churrasco.
Depois de passar por Santa Cruz começou o deslocamento a Candelária, mais precisamente ao Morro Botucaraí.
Com o corpo dolorido, mas como dever cumprido, todos voltaram na noite de domingo para Venâncio Aires em dois carros, orgulhosos por completar o trajeto em nome do título mundial. "Tudo por culpa do Adriano Gabiru". O jogador marcou o gol do Inter já no segundo tempo de partida.